top of page
Foto do escritorJoyce

10 séries que você deveria ver (Sem Spoiler)

Atualizado: 1 de ago. de 2019

Hey meus amores, espero que estejam bem! Estamos no mês de férias de verão e o que combina mais com férias do que maratona de séries maravilhosas que eu vou vos mostrar agora mesmo. Tudo o que vou falar das séries são impressões minhas então vou ser bem verdadeira, direta e sem spoilers.

DICA: Vocês podem encontrar as séries na Netflix.


-Teenwolf

Série de TV americana desenvolvida e dirigida por Jeff Davis para a MTV, vagamente baseada no filme de 1985 com o mesmo nome. É do gênero, comédia dramatica, sobrenatural, ação, romance, terror e mistério.




Elenco:

-Tyler Posey-Scott McCall

-Holland Roden-Lydia Martin

-Dylan O'Brien-Stiles

-Tyler Hoechlin-Derek Hale

-Crystal Reed-Allison Argent


Enredo: A série gira em torno de Scott McCall, um estudante do ensino médio que vive na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda drasticamente quando ele é mordido por um lobisomem em uma noite, enquanto vagava pela floresta em busca de um cadáver junto ao seu melhor amigo Stiles. Scott então, torna-se um lobisomem e deve aprender a conviver com sua nova identidade problemática e com sua vida adolescente, contando com a ajuda de: Stiles Stilinski, seu melhor amigo humano; Allison Argent, seu primeiro interesse amoroso que vem de uma família de caçadores de lobisomens; Lydia Martin, uma banshee e melhor amiga de Allison; Jackson Whittemore um kanima e ex-rival de Scott; Derek Hale, um lobisomem misterioso com um passado obscuro; Malia Tate, uma coiote; Kira Yukimura, uma kitsune e seu interesse amoroso depois do fim de seu relacionamento com Allison Argent; Liam Dunbar e Hayden Romero, lobisomens betas de Scott, bem como vários outros lobisomens que vem até Beacon Hills. Ao longo de sua jornada, Scott faz também vários inimigos, os quais ameaçam a segurança de seus entes queridos, e também os demais moradores de Beacon Hills.


Opinião:

Vou ser muito honesta com vocês, a série é super boa e sinceramente é uma das melhores séries com efeitos especiais que eu simplesmente não achei ninhum defeito algum. Quando acabei de assistir a série queria mais e mais então é assim vale muito a pena assistir as 6 temporadas, te prende de uma forma inesplicavel que não consegues pensar em mais nada a não ser isso, é imprevisivel então cada temporada tem novos personagens e novos cenários então, não sabes nada do que vai acontecer no episódio seguinte e eu acho isso tão incrivel porque ele acaba por te prender e gostar de todos os personagens e do decorrer das cenas e temporadas. A série retrata muito o subrenatural e poderes dos lobisomens e outros seres no decorrer dos episodios o que é bem interesante . Os meus personagens preferidos são o Stiles, Allison & Scott e o crush da série é o Tyler Posey.


-On My Block

Série de comédia original da Netflix do gênero coming-of-age. Os criadores são Lauren Lungerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Hafte os produtores são Jamie Dooner, Robert Sudduth e Hal Olofsson





Elenco:

-Jason Genao-Ruby Martinez

-Diego Tinoco-Cesar Diaz

-Sierra Capri-Monse Finnie

-Jessica Marie Garcia-Jasmin

-Bett Gray-Jamal Turner


Enredo: Em um bairro marginalizado de Los Angeles, a amizade de quatro adolescentes é testada no início do ensino médio. Eles precisam lidar com os novos desafios que envolvem crescer no local que vivem, os papéis sociais e expectativas impostas. A série aborda questões como deportação, envolvimento com gangues e tem como diferencial um elenco majoritariamente negro e latino.


Opinião:

Eu já seguia uma das personagens no instagram e quando vi um dos videos dos trailers que ela postou fiquei assim amei o trailer quero ver a série agora mesmo. Acabei por começar a vê-lo alguns meses depois de ser lançado e é uma série incrivelmente incrivel, me fez rir muito e ele retrata muitos problemas da sociedade americana, como por exemplo, crimes relacionados a gangs, armas e drogas. A série super vale a pena e os personagens são incriveis também todos são os meus favoritos neste não consegui escolher um porque todos fizeram um excelente trabalho mas o meu crush da série é o Diego Tinoco. A trilha sonora é a melhor de todas e muito sinceramente esta série é maravilhosa em todos os sentidos.



-Sabrina

É uma série de televisão americana de terror sobrenatural desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa Pania. Distribuida pela Netflix de gênero terror e sobrenatural,cujos os produtores são Craig Forrest, Ryan Lindenberg e Matthew Barry. É baseado em Chilling adventures of Sabrina de Archie Comics.




Elenco:

-Kiernan Shipka-Sabrina Spellman

-Ross Lunch-Harvey Kinkle

-Adeline Rudolph-Agatha

-Gavin Leatherwood-Nicholas Scratch

-Lucy Davis-Hilda Spelman

-Miranda Otto-Zelda Spellman

-Michelle Gomez-Madam Satan

-Chance Perdomo-Ambrose Spellman

-Jaz Sinclair-Rosalid Walker

-Tati Gabrielle-Prudence

-Lachlan Watson-Susie Putman


Enredo: Sabrina Spellman deve conciliar sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam.


Opinião:

Para quem tem muito medo de coisas assustadoras não aconselho esta série por ela ser mesmo de terror e tem algumas cenas que te podem assustar e muito. Mas eu não estava com muitas espectativas por ser uma série baseada num desenho que costumava ver mas muito honestamente esta ultrapassou todas as minhas espectativas e realmente me fez ter menos medo dos filmes de terror mas, ainda eu tenho medo desses filmes. O filme todo fala sobre o sobrenatural e magia, é uma coisa muito louca porque tens que ver todos os episódios para entender o que se passa e eu por vezes me perco e tenho que ver de novo. Os personagens são incriveis principalmente o Ross Lynch que não é novidade para mim porque eu já o tinha visto atuar em Austin & Ally do Disney Channel e ele é incrivel para não falar que é integrande e vocalista da banda que tem com os irmãos Ross(se quiserem posso falar sobre eles aqui no blog), já a Kiernan Shipka fez um papel incrivel ao interpretar Sabrina para além de ser muito parecida com o desenho ela atua muito bem. Os meus personagens favoritos são Sabrina e Prudence. O meu crush da saga é o Nicholas.



-Stranger Things

É uma série de televisão americana de ficção cientifica e terror, criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer.Os irmãos Duffer, Shown Levy e Dan Cohen são os produtores executivos. A série é do gênero ficção cientifica, terror, sobrenatural, drama de época e drama adolescente, distribuida pela Netflix.




Elenco:

-Winona Ryder-Joyce Byers

-David Harbour-Jim Hopper

-Finn Wolfhard-Mike Wheeler

-Millie Bobby Brown-Eleven

-Gaten Matarazzo-Dustin Henderson

-Caleb McLaughlin-Lucas Sinclair

-Natalia Dyer-Nancy Wheeler

-Charlie Heaton-Jonathan Byers

-Cara Buono-Karen Wheeler

-Sadiesink-Max

-Joe Keery- Steve


Enredo: A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, localizado nas proximidades, é conhecido por realizar ostensivamente pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. No entanto, a instalação executa secretamente experimentos paranormais e sobrenaturais, envolvendo inclusive testes humanos, o que começa a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.


Opinião:

A mesma coisa de Sabrina se aplica aqui não recomendo para quem não gosta de séries assustadoras. A série em si é muito boa e os efeitos especiais usados também, os personagens, cénarios e figurino são muito maravilhosos bem vintage. Os meus personagens favoritos são a Eleven e a Nancy. O meu crush da série é o Steve.



-Sex education

Série de televisão Britânica de comédia dramática criada por laurie Nunn, produzido por Jon Jennings. De gênero comédia dramática, distribuido pela Netflix.




Elenco:

-Asa Butterfield-Otis

-Emma Mackey-Maeve Wiley

-Ncuti Gatwa-Eric Effiong

-Connor Swindells-Adam Groff

-Gillian Anderson-Jean


Enredo: Sex Education segue Otis, um virgem do ensino médio socialmente desajeitado que vive com sua mãe que é uma terapeuta sexual. Ele se junta a Maeve, que é inteligente e esperta, "para montar uma clínica para lidar com os problemas estranhos e maravilhosos de seus colegas estudantes."


Opinião:

Estive muito pensativa se eu ia pôr esta série na lista ou não e eu decidi pôr pelo facto de ser uma série britânica e ter como referência a um grande dabu relacionado ao sexo, e que abrange assuntos como o aborto, sexo na adolescencia, LGBT, entre outros assuntos bem importantes no meu ponto de vista, que não temos coragem de falar sobre. Não recomendo para menores de 15 anos apesar de ser +18, mas acho que 15 passa não é assim tão intenso(bom mais ou menos). Os meus personagens favoritos são a Maeve e o Eric.


-The Shannara Chronicles

Série de televisão americana de fantasia criada por Alfred Gough e Miles Millar. É uma adaptação da série literária de fantasia com o mesmo nome do escritoe Terry Brooks. É filmado no Aukland Film Studios em Auckland e em outros lugares da Nova Zelândia. Os produtores são Jenna Glazier, Tim Scanlan e Tom Coddington e foi distribuida por Paramount Television.




Elenco:

-Austin Butler-Wil Ohmsford

-Poppy Drayton-Amberle Elessedil

-Ivana Baquero-Eretria

-Manu Bennett-Allanon

-Aaron Jakubenko-Ander Elessedil


Enredo: A história contada em The Shannara Chronicles se passa milhares de anos no futuro, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu no mundo e posteriormente desapareceu novamente. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma sub-espécie. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte, e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios. São eles: Amberle, uma princesa élfica, Will, um híbrido de elfo e humano, e a humana Eretria.


Opinião:

A série pode ser meio infantil e seres de histórias de criança mas a série em si não é muito para crianças. Ele abrange assuntos como LGBT, violência, principios pessoais, entre outros assuntos que tem muito a ver com o nosso dia-a-dia mas com um formato diferente. As minhas personagens favoritas são a Eretria e a Amberle.



-Umbrella Academy

Série de televisão americana, desenvolvida por Steve Blackman para a Netflix. É uma adaptação da série de quadradinhos com o mesmo nome criada por Gerald Way. Gênero: Super-Herói e Ação.



Elenco:

-Ellen Page-Vanya Hargreeves

-Tom Hopper-Luther Hargreeves

-Robert Sheehan-Klaus Hargreeves

-Emmy Raver-Lumpman-Allison Hargreeves

-David Castañeda-Diego Hargreeves

-Aidan Gallagher-Number five


Enredo: No ano de 1989 o misterioso nascimento de 43 crianças de mães que não estavam inicialmente grávidas chama a atenção de um excêntrico milionário, Sir Reginald Hargreeves, que busca adotar quantas puder, ele consegue sete delas, dedica suas infâncias à treinamento de combate ao crime, o que os torna emocionalmente distantes da própria família e posteriormente os afasta, anos mais tarde o evento da morte do pai os reaproxima com as misteriosas circunstancias de seu falecimento. O que não esperavam era o retorno de um irmão desaparecido há 17 anos, que traz com ele a notícia da iminência do apocalipse, o que os obriga a lidar com suas diferenças e trabalhar juntos.


Opinião:

Vi o trailer e me apaixonei pela série, é uma série cheia de mistérios e revelações e o bom da série é que ele não te deixa permanecer em uma ideia então de acordo com os episódios e as suposições vão mudando e vem uma coisa completamente diferente do que tinhas pensado o que é muito bom porque te prende na série. Os meus personagens favoritos são Allison e number five. Ele abrange problemas como drogas, problemas familiares, entre outros.


-Shadowhunters

É uma série distópica americana de fantasia, baseada na série literária The Mortal Instruments por Cassandra Clare, desenvolvida por Ed Decter. De gênero: fantasia, suspense, romance e drama, os produtores são Don Carmudy, David Cormican e Martin Moszkowicz




Elenco:

-Katherine McNamara-Claryssa Fairchild

-Alberto Rosende-Simon Lewis

-Dominic Sherwood-Jace Wayland

-Matthew Daddario-Alexander Lightwood

-Emeraude Toubia-Isabelle Lightwood

-Harry Shum Jr-Magnus Bane

-Isaiah Mustafa-Lucian Graymark

Enredo:

Clary Fray acabou de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobriu que faz parte de um mundo completamente diferente, o dos caçadores de sombras, humanos nascidos com sangue de anjo que protegem o mundo dos humanos dos demônios. Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn, é sequestrada por um grupo de Caçadores de Sombras malvados chamado O Ciclo. O líder deles é o ex-marido de Jocelyn, Valentine Morgenstern.

Com a mãe desaparecida, Clary se volta para Luke, uma pessoa em quem confia, apenas para ser aparentemente traída. Clary junta-se com um grupo de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube possuir. Clary é jogada no mundo da caça aos demônios com o misterioso, narcisista e atraente Jace, e também seu amigo leal e nerd, Simon. Agora, vivendo entre fadas, guerreiros, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de auto-descoberta ao saber mais sobre seu passado e o que seu futuro pode aguentar.


Opinião:

Não tenho muito que argumentar com esta série, é boa mas não esta na lista dos que eu amei muito, tem uma pegada fantasia mas também trás muito da vida real é muito cliché mas também de muita ação. A série foi muito bem estruturada mas ainda assim com algumas falhas mas muito poucas, eu recomendo muito a série porque ele abrange a desigualdade social, LGBT, problemas familiares, etc. As minhas personagens favoritas são a Clary e a Isabelle. O meu crush da série é o Alex.


-3%

É uma série de televisão brazileira de drama e ficção cientifica, desenvolvida por Pedro Aguilera para a Netflix. Gênero: drama, thriller, ficção cientifica, produzido por César Charlone e Tiago Mello.




Elenco:

-João Miguel-Ezequiel

-Bianca Comparato-Michele Santana

-Michel Gomes-Fernando Carvalho

-Rodolfo Valente-Rafael Moreira

-Vaneza Oliveira-Joana Coelho


Enredo: A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.


Opinião:

Queria muito dar a minha opinião sobre a série porque ela é muito mas muito boa é um dos meus favoritos, eu já vi muitas novelas brazileiros mas nunca séries e eu acho que é uma série que promete tem uma pegada mistériosa e bem interessante no modo com o que a sociedade em si passa como a desigualdade social. Eu gostei de todos os personagens eles fizeram um excelente trabalho na série mas fiquei muito triste na ida de uns(no spoiler).



-Sempre Bruxa

É uma série de televisão latina de fantasia e comédia romantica produzida por Dago García.




Elenco:

-Angely Gaviria-Carmen

-Dylan Fuentes-Jhony Ki

-Veronica Orozco-Ninibé

-Sofia Bernal Araujo-Alicia dangond


Enredo: Depois de viajar no tempo para escapar da morte na fogueira, uma mulher terá que se adaptar à vida de hoje em Cartagena. Mas uma vez bruxa, sempre bruxa". A série acompanha Carmen, de 18 anos, uma escrava e bruxa colombiana do século 17 que, em uma tentativa desesperada de salvar a pessoa por quem é apaixonada, viaja no tempo para a atual Cartagena. 


Opinião:

A série não é má, tem uma estrutura muito boa, os figurinos, os personagens e os cenários também eu acho que fizeram um óptimo trabalho sendo uma série de origem Colombiana o que eu amei muito não parei de ver as 3 temporadas e terminei depois de 4 dias. A minha personagem preferida é a Carmen. Detalhe ela tem um cabelo maravilhoso.


Obrigada a todos que me estão a dar apoio neste projecto, e por terem lido até ao fim espero que tenham gostado porque não é um trabalho muito fácil ver e pesquisar sobre todas estas 10 séries e falar sobre então queria pedir a cada um de vocês para compartilhar, comentar aqui em baixo o que vocês acharam e vocês podem me indicar séries também, subcreve para saberes quando é que entra post novo no blog, deixa ideias e me segue no instagram. Um beijinho uma óptima sexta e até a próxima sexta!



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page