top of page
Foto do escritorJoyce

5 Séries do mês ( The witcher, Sense 8, Ana com A, Locke & Key)

E vamos à série do mês. Oi meus amores!

Estes dias eu estive muito ocupada a tentar criar conteúdo e conciliar com os projectos para este ano, ou seja,estou a planear um montão de coisas para vocês neste mês.

Durante o mês de Agosto eu fiz uma maratona imensa com várias séries para poder recomendar 5, sim, 5 séries para vocês e todas foram as minhas favoritas. Espero que vocês gostem. Enjoy!


1. Ana com A:



Elenco:

-Lucas Jade Zumann- Gilbert Blythe

-Geraldine James-Marilia Cuthbert

-Amybeth McNulty-Anne Shirley

-Dalila Bela- Diana Barry

-R.H. Thomson-Matthew Cuthbert

-Sebastian Lacroix- Dalmar Abuzeid


Sinopse:

Anne é uma história de amadurecimento sobre uma pessoa de fora que, contra todas as probabilidades e numerosos desafios, luta por amor e aceitação e por seu lugar no mundo. A série é centrada em uma jovem órfã no final da década de 1890, que, depois de uma infância abusiva passada em orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com dois irmãos, uma senhora mais velha e um senhor, seu irmão mais novo, solteiros. Com o tempo, Anne, de 13 anos, resumirá sua vida em uma grande aventura com seus amigos , familiares e conhecidos.


Opinião:

A primeira vez que parei para ver não quis continuar por algum motivo que já não me lembro, mas lembro-me que, a bloggeira e autora Bruna Vieira, ama esta série, então, eu fui influenciada por ela para acompanhar e seguir esta série.

E, não é que me apaixonei? Esta é uma das minhas séries favoritas, é apaixonante e retrata tantos assuntos importantes que se encaixam perfeitamente na série.

As personagens também são apaixonantes, como a Anne Shirley, apesar de às vezes a achar um pouco irritante, mas eu acabei por aprender muita coisa com ela, para mim, é uma das personagens mais inteligentes desta série, certamente, e, sendo órfã, de cabelos ruivos e sardas, ela é grata pelas pequenas coisas que a fazem feliz. Ensinamentos!



2. The Witcher


Elenco:

-Henry Cavill-Geralt of Rivia

-Freya Allan-Ciri

-Eamon Farren-Cahir

-Anya Chalotra-Yennefer

-Jodhi May-Queen Calanthe

-Joey Batey-Jaskier


Sinopse:

Um grupo de jovens com habilidades peculiares encara a difícil missão de combater as criaturas mais perigosas do planeta Terra. Conhecidos como bruxos, cada membro desenvolveu muito cedo capacidades sobrenaturais a fim de encararem uma desafiante caçada aos monstros e manterem a humanidade em segurança.


Opinião:

Muita gente não gosta da série por ser parecido com GOT (Game Of Throne), como não cheguei a ver GOT, então, não posso dizer que é parecido, eu só sei que gostei desta série, por ser uma série de ficção que tem a ver com magia, amor e ódio.

Não sei porquê, mas nos filmes de ficção com guerras, lutas e muito sangue, não me dá agonia, enquanto que se vejo, algum filme que retrata histórias reais, eu fico muito emocionada.

Aviso desde já, que a série tem muito sangue e cenas "explícitas"; para vocês terem em conta antes de ver com algum membro da família ou se não gostam desse tipo de cenas.



3. Locke & Key



Elenco:

-Darby Stanchfield- Nina Locke

-Connor Jessup-Tyler Locke

-Emilia Jones- Kinsey Locke

-Jackson Robert Scott-Bode Locke

-Laysla De Oliveira-Eco/Dodge

-Sherri Saum-Ellie Whedon


Sinopse:

Quando o patriarca da família Locke é assassinado, Nina (Darby Stanchfield) e seus três filhos, Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), decidem recomeçar a vida em uma mansão na Nova Inglaterra. No entanto, o que era para ser o início de uma fase mais tranquila logo se revela um lugar repleto de segredos e magia.


Opinião:

Uma série “good vibes” e muito engraçada, gostei do formato, e é muito interessante ver cada episódio e saber o poder de cada chave; o Jackson que interpreta o Bode, é o meu personagem preferido por ele ser inocente, engraçado e esperto, tudo ao mesmo tempo. Na minha opinião, ele é o mais inteligente dos dois irmãos. Muito mistério e romance, e, eu estou super ansiosa para a segunda temporada.



4. Madam CJ Walker: Uma vida empreendedora



Elenco:

-Octavia Spencer-Madam CJ Walker

-Tiffany Haddish- Leila

-Carmen Ejogo-Addie Munroe

-Garrett Morris-Cleophus

-Kevin Carroll-Freeman Ransom

-Blair Underwood-Chares James Walker


Sinopse:

An African American washerwoman rises from poverty to build a beauty empire and become the first female self-made millionaire. Based on a true story.


Opinião:

Esta série é uma lição de vida para todos que reclamam da vida e culpa tudo e todos pelo seu fracasso. Imagina entre 1867-1919 a Madam CJ Walker foi a única de 6 filhos a nascer livre depois da abolição da escravatura, o que significa, que os pais dela foram escravos e, claro que a vida para um negro naquela época era muito mais difícil do que hoje em dia, em 2020, mas isso não tirou a sua perseverança de realizar um dos seus sonhos.

Ela lutou contra o racismo e o machismo com toda a sua força e ajudou a sua própria comunidade de negros.

Com a "sua" ideia empreendedora, ela poderia simplesmente desistir mil e uma vezes por cada fracasso e colocar a culpa no sistema (que não favorecia os negros), mas ela não fez isso.


Continuou a sua jornada mesmo com tantos obstáculos e conseguiu um legado de primeira mulher negra milionária nos Estados Unidos.


Isto, só para vos dizer que o racismo existe, mas não podemos deixar que isso nos limite a fazer e conquistar coisas grandiosas, ter persistência e lutar pelo que acreditamos e pelo bem da própria comunidade.

Eu sei que, são poucas pessoas que conseguem fazer isso.

Mas, eu aconselho, se tens um sonho, corre atrás, agarra todas as oportunidades e faz esforços, para o concretizar, este e, todos os outros sonhos, mesmo que ninguém acredite em ti. Se não te derem oportunidade, cria a tua própria oportunidade.


5.Sense 8



Elenco:

-Doona Bae-Sun Bak

-Jamie Clayton-Nomi Marks

-Tina Desai- Kala Dandekar

-Tuppence Middleton-Riley Blue

-Max Riemelt -Wolfgang Bogdanow

-Miguel Ángel Silvestre- Lito Rodriguez

-Brian J. Smith- Will Gorski

-Aml Ameen & Toby Onwumere-Capheus Onyango


Sinopse:

A série conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme" Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto Will e Nomi, ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho, chamado Whispers, tenta caçá-los, usando o mesmo poder para conseguir acesso às mentes sensate, embora Whispers precise olhar nos olhos dos outros sensates. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.


Opinião:

Esta é a série mais perfeita que já vi na vida, às vezes é confuso assitir? Acredito que sim. Mas se fizerem um esforço conseguem entender tudo e ir mais além, porque é uma série tão profunda e tão real que se formos ver nas entrelinhas, fala sobre muitos assuntos problemáticos que precisam ser falados, analisados e serem objecto de reflexão.

Também, tem cenas explícitas e estranhas, mas se tiverem uma mente aberta vão perceber, do que eu estou a falar. Infelizmente foi cancelada, mas estará sempre no meu coração.




Espero que tenham gostado. Estou a trabalhar vários conteúdos para o meu instagram, e gostaria que me seguissem e me dessem a vossa opinião. Posso contar convosco? Fico à espera no meu Instagram: @pooh.limandrade

Não se esqueçam de comentar, deixar o vosso like e partilhar com os vossos amigos, porque é muito importante para mim e mostra a vossa consideração e interesse pelo meu trabalho. Thanks e Kisses




Stay Safe!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page