top of page
Foto do escritorJoyce

5 FACTS ABOUT ME

Atualizado: 8 de dez. de 2019

Who doesn't want to know more about the person they follow or read everything they post about on the internet? Well, I will start talking about 5 important facts about me.


1. My name, my age and my nationality


I already told you in my first post my name, Joyce Lima Andrade, it's a very long name right? Well, I have an explanation for it, my parents wanted to put two surnames from both my mum and dad, also with my grandparent's surnames. I am 16 years old, yes I know I'm very young, but a lot of people said I have a very advanced mentality because I can give more elaborate opinions, like adults, with more experience. I have two nationalities Portuguese and Capeverdian.


2.What I do on my free times?


What I like to do has a lot to do with what I'm going to write here on my blog. I am a person who likes to learn a lot of new things and then born a multiple function person, but a lot of times we didn't have the money for classes nor time to practice the skill we want to have, but it's good to keep trying as it will help you in the future.

I love to write, read, draw and learn, especially languages. I discover my love for writing some time ago, I liked writing small texts, also when I had time I wrote in my journal, but I started to explore into it last year, when I started to my first online book and it was an incredible experience despite myself not having a had a lot of views and being in a mix of life and a fake life. The same happened with my passion for reading and learn, my passion for reading started when I was younger and my mum read for me every night, but then I stopped for a while, maybe because my personality changed but now I'm reading a lot because reading strengthens and teaches you a lot, learning isn't a thing for some people, but it shouldn't be, because we were born learning and we die without learning everything, also when we don't want to, we learn. I can't draw as well as I would like to, but I can do the basics and I'm practising and learning new technics every day.


3. My past


The people who know me know that I have a disturbed past. For some time I couldn't think of it, without starting to cry, but now I'm understanding with what happened. Also, I learned something from it and God wanted it to happen for a reason. I'm talking about bullying in my primary school, for me, it continues as a delicate topic. I dealt with it for 4 years and it changed my personality a lot. Many peoples said it's being spoiled or it's normal behaviour for a child, but if a child loses their smile, doesn't like to go out of the house and play anymore, express herself, be a child, is that still being spoiled?

I started to have depression when I was leaving 5th grade, I think it wasn't that serious because always I had that voice of God telling me nice things and to keep going. I was over it when I went to secondary school, I had true friends who helped me with it a lot and my family who didn't believe me when I told them what's going on, they helped me in some forms to pass through this.


4. My future


My life is very planned, I prefer not to live a spontaneous life, the opposite of some of my friends. My dream is to become a singer and an actress, I admire these two jobs because you can communicate with different peoples in all world, share ideas, know and understand new personalities. I love singing, but I think my voice is not ready to sing so I think I have to go to some singing classes. More about my career of actress, I've done some role play in school and my teachers always complimented me and I've enjoyed every role play I've ever done and that's why I began love drama. I hope to continue with this dream, but it's a very competitive area, the chance to get that job is almost scarce.


4. Why a blog?


I created a blog because I feel this is the way I have to begin. I'm an open person to new things and communicate with different people, share ideas and learn from other's opinions. I believe that this blog is going to make me grow up and have a different vision of the world. Well, I love different things so my posts is going to be always a surprise for the reader, I wrote in my first post I'm not going to write only about one topic but a lot of topics.


I hoped you enjoyed reading this,


5 FACTOS SOBRE MIM

Quem não gostaria de saber mais sobre a pessoa que estas a seguir ou a ler tudo o que ela posta na web? Então começarei a falar sobre os 5 principais factos sobre mim.


1.O meu nome, a minha idade e a minha nacionalidade


Como já tinha dito no meu primeiro post o meu nome, Joyce Lima Andrade, nome bem comprido, não? Então há um significado para o meu apelido ser tão comprido assim, os meus pais quiseram pôr dois subrenomes dos dois lados (mãe e pai) e mais dois subrenomes que são dos meus avôs. Tenho 16 anos, sim eu sei sou muito nova, mas muita gente diz que tenho uma mentalidade mais avançada já que consigo dar opiniões mais elaboradas tal como os adultos com mais experiências. Tenho 2 nacionalidades portuguesa e caboverdiana.


2.O que faço nos meus tempos livres?

Vão se dar conta que o que gosto de fazer nos meus tempos livres tem muito a ver com o que eu irei escrever aqui no blog. Sou uma pessoa que gosta de aprender coisas novas e assim nasce uma pessoa multifunções, mas muitas vezes não temos dinheiro para aulas ou tempo para práticar o que gostariamos de ter como talento, mas é bom tentar mesmo assim pode nos ajudar no futuro.

Eu amo escrever, ler, desenhar e aprender. Eu descubri o meu amor pela escrita a algum tempo, gostava muito de escrever redações nos testes e quando tinha tempo também no meu diário, mas começei a explorar mais essa parte no ano passado quando começei a escrever o meu primeiro livro online e foi uma experiência incrivel apesar de não ter tantas visualizações e ser uma mistura da minha vida e de uma vida fictícia.O mesmo aconteceu com o meu gosto pela leitura e pela aprendizagem, o meu gosto pela leitura começou quando eu era bem pequena a minha mãe fazia questão de me fazer ler dês de muito pequena, mas depois parei de ler durante um bom tempo, talvez por culpa da minha suposta mudança de personalidade e agora começei a ler mais do que nunca porque ler fortalece e ensina muita coisa, a aprendizagem também é posta como uma coisa má por muita gente, mas não deveria ser assim porque nós nascemos aprendendo e morremos sem aprender tudo e mesmo não querendo estamos a aprender. Eu não aprendi a desenhar assim tão bem mas consigo fazer uns desenhos bem básicos e estou a treinar e a aprender novas técnicas todos os dias.


3.Meu passado


Quem me conhece sabe que tenho um passado um pouco perturbado, de uns tempos para cá não conseguia nem pensar naquilo sem começar a chorar, mas hoje tenho a certeza de que aquilo também foi um aprendizado e que Deus quis que isso acontecesse por alguma razão. Estou a falar do bullying no ensino básico, para mim continua sendo um assunto delicado que ainda me deixa a par de comentários da minha terrivel experiência, sufri bullying por 4 anos seguidos o que mexeu com a minha personalidade, muita gente diz que é frescura ou que era coisa de crianças mas apartir do momento que a criança deixa de sentir orgulho de si própria, vontade de sair de casa, vontade de falar, de rir e de se expressar continua sendo frescura da parte dela? O que no final do 5º ano tive depressão, não era muito grave porque sempre tinha uma voz encorajadora de Deus a dizer para continuar. Acabei por superar quando fui para a escola secundária, tive amigos de verdade que me ajudaram muito nessa questão e a minha familia que apesar de não terem acreditado em mim quando lhes disse o que estava a acontecer também me ajudaram de alguma maneira a superar o meu passado.


4.O meu futuro


A minha vida é muito planejada, prefiro evitar coisas improvisadas ao contrário de alguns dos meus amigos. O meu sonho é ser cantora e atriz, dois trabalhos que eu admiro muito porque ele me proporciona relacionar com pessoas de todo o mundo, transmitir ideias e conhecer e entender novas personalidades. Adoro cantar, mas acho que não nasci com a voz pronta para isso então acho que terei que fazer umas aulas de canto, já a carreira de atriz fiz alguns papeis de teatro na escola e sempre era elogiada e me divertia muito com os meus papeis e ai cresceu o meu amor pela representação. Espero continuar com este sonho que como é uma área muito competitiva no mercado de trabalho, as probabilidades de ser bem sucedida é bem escassa.


5.Porquê um blog?


Criei um blog porque sinto que é onde devo começar. Sou uma pessoa muito aberta a novas ideias e a comunicar-me com pessoas diferentes, partilhar ideias e aprender com as opiniões de outros. Acredito que o blog me vai ajudar a crescer e a ter uma visão de um mundo completamente diferente. Como eu amo coisas bem diferentes as minhas publicações serão sempre uma surpresa para o leitor, porque como eu referi no meu 1º post não irei escrever apenas sobre um tema mas sim vários.


Espero que tenham gostado dos meus 5 factos.


Fiquem bem!

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page