top of page
Foto do escritorJoyce

Filmes do mês: Alladin, Avengers: Infinity War, Toy story, Yesterday Curiosidades e Opinião

Atualizado: 11 de abr. de 2020

Hello meus amores, espero que vocês estejam em casa, seguros com toda esta história do corona virús e tal, continuem de quarentena e seguir as recomendações médicas porque infelizmente não é só uma gripe, porque esta gripe mata, e pode ser um membro da vossa familia ou da familia dos outros, então faz o favor de ficar em casa para a sua proteção e para a proteção de outros mais vulneráveis. Fiz este post com os filmes do ano passado, vou tentar ao máximo escrever muitos e muitos posts para vocês nesta quarentena, espero que gostem.


1.Aladdin


Opinião:

Como já sabem quando escrevo sobre filmes eu faço um ranking dos que eu mais gostei e dos que eu menos gostei. No ano passado a Disney lançou o live-action de Alladin, eu assim como muita gente que ama Disney ficamos um bocado relutantes porque, as expectativas eram grandes. E posso dizer que eles arrasaram no filme, não é exatamente a mesma coisa que o do desenho o que traz mais graça e foi bom ver que a Jasmine neste live-action é mais forte e independente do que a do desenho, o filme deu espaço para mais personagens mas isso custou o não aproveitamento de outros, como por exemplo o pai da Jasmine que não apareceu tanto. A única coisa que fiquei desapontada foi o Jafar ele não remetia tanto medo como no desenho, ele parecia sozinho e sem nenhuma graça, os vilões são personagens importantes para filmes da Disney, se eles não fizerem algo a respeito nos outros live-actions que virão não irá ter piada alguma.


9 curiosidades:

  1. Mena Massoud e Naomi Scott passaram 2 semanas em cima de uma estrutura que imitava o tapete mágico para gravar a performance de "A whole new world"

  2. Antes da Disney anunciar o live-action do filme Aladdin, apareceram algumas pistas em alguns filmes como em A Bela e a Fera e Mogli.

  3. O dublador de Abu, Frank Welker, voltou para interpretar o personagem no live- action e foi a primeira vez que isso aconteceu num filme da Disney

  4. Will Smith pensou em recusar o papel de gênio por estar muito marcado pela voz de Robin Williams.

  5. Will usou o seu personagem de "Um Maluco no pedaço" como inspiração para interpretar a sua nova versão do gênio

  6. A Disney procurou escolher atores de origens diferentes, Mena Massoud (Aladdin), é Egípcio-Canadense, Naomi Scott (Jasmine) é Britânica com origens indianas, Marwan Kenzari (Jafar) é Tunisino e Alemão, Nasim Pedrar (Dalia) e Navid Negahba (Sultão) são Iranianos-Americanos

  7. O filme foi gravado em Marrocos, mas a maioria dos cenários foram filmados nos estúdios de Londres. Os takes do deserto foram gravados na Jordânia

  8. Na maioria das cenas com música, os atores não usavam só dublagem, mas também a própria voz para cantar

  9. Mena Massoud disse que estava disposto a usar o colete que o Aladdin veste no clássico, mas a produção mudou de ideias porque o traje não seria adequado para as cenas do deserto e na época em que o filme é retratado

2.Avengers



Opinião:

Eu não ia ao cinema para ver muitos filmes de heroís, por causa da minha disponibilidade ou porque tinha que escolher um filme por mês, mas agora eu consigo ver a maioria dos filmes pelo blog e por mim por que eu divirto-me a escrever e a ver os filmes. Então não vou dizer muito sobre este filme, mesmo que já tenha passado um ano desde do seu lançamento, mas prefiro que vejam e gostem tanto quanto eu e muitas pessoas gostaram é um dos melhores filmes da Marvel na minha opinião então só assiste!


9.Curiosidades:

  1. O ator Chris Evans (Capitão America), já apareceu no universo Marvel a quase uma década. O seu personagem aparece num total de 10 filmes desde 2011.

  2. Nas suas redes sociais os irmãos Russo partilharam uma mensagem para que os fâs da Saga não dessem ninhum spoiler pois isso iria arruinar o filme para as pessoas que ainda não tinham visto o filme.

  3. A maioria das imagens utilizadas para o trailer foram só os primeiros 15-20 minutos do filme de mais de 3horas, e a maioria das imagens do trailer não apareceram no filme.

  4. Com 180 minutos= 3hrs 02, é o filme da Marvel com maior duração

  5. A 11 de Setembro de 2017, os USA foram atingidos pelo furacão Irma, que obrigou a interromper temporariamente as filmagens

  6. Numa intervista ao site "Rotten Tomatoes", os realizadores revelaram que o ator Robert Downey Jr. (Tony Stark), foi o único que leu o guião completo.

  7. Todos os filmes da Marvel contêm cenas depois créditos, o mesmo não acontece neste último filme

  8. De acordo com a Walt Disney Company o filme tornou-se no primeiro filme da história cinematográfica a ultrapassar os mil milhões de euros em receita durante os primeiros dias de estreia

  9. Durante uma entrevista para MTV News, o elenco foi questionado com a seguinte pergunta "quem era o mais provável de dar spoilers do filme", e a resposta foi o Mark Ruffalo (Hulk). Então para evitar spoilers eles criaram uma estratégia, sempre que tinha uma entrevista com o Mark ele tinha que ser acompanhado por alguêm do eleco.


3.Toy Story 4



Opinião:

Eu nunca pensei que a Disney e a Pixar ia produzir Toy Story 4, eu fui ver o filme com a minha prima mais pequena e pelo que ela me disse a cena com os bonecos da loja de antiguidades são um bocado arrepiantes e até remetem medo em algumas crianças. Para mim as cenas que remetem medo são bem subtis mas sim remetem um bocado de medo, mas em geral o filme dá sim para as crianças assistirem, é um filme para as crianças e gosto muito dos filmes da Disney e da Pixar porque eles ensinam muito as crianças numa forma engraçada e divertida, então eu recomendo muito este filme.


5 Curiosidades:

  1. Depois de Toy Story 3, a Disney anunciou que não tinha interesse em fazer uma 4º parte. Porém, em 2014 foi anunciado o Toy Story 4 e o Jim Morris gerente da PIXAR explicou que este filme é uma hitória independente e não uma continuação.

  2. Os dubladores originais dos filmes anteriores, também fizeram parte deste filme

  3. Tem a presença de novas personagens, que aparecem no trailer inclusive

  4. Os filmes da Disney e da Pixar sempre tem uma messagem para os que consomem os filmes, pelo trailer podemos ver que o Forky enfrenta uma certa crise quando conhece os brinquedos, pois ele não se vê como um brinquedo, isso serve para mostrar que somos todos differentes e temos o nosso próprio jeito de ser e personalidade, e que não precisamos ser como as outras pessoas para sermos felizes

  5. O filme teve um final comovente e emocionante que ninguém estava a espera



4.A vida secreta dos nossos bichos 2

Opinião:

Eu AMOOO este filme! A Illumination conseguiu fazer o filme ainda mais engraçado e divertido que o primeiro, tanto as crianças e quanto os adultos podem assistir este desenho porque é a coisa mais fofa deste mundo!


5 Curiosidades:

  1. Os donos de Gigi foram inspirados na apresentadora Elle DeGeneres e Louis C.K. que dublou a voz do Max no primeiro filme

  2. Nesta continuação quem dá a voz ao Max é o Patton Oswalt

  3. O filme traz muitas referencias do filme "O meu malvado favorito", os famosos "easter eggs"

  4. Este filme é a primeira sequência da Illumination studios que não pertence ao filme "O meu malvado favorito"

  5. É a 10º longa metragem da produtora


5.Yesterday



Opinião:

Eu fiquei muito impressionada com este filme porque eu não esperava que fosse tão bom, as músicas como podem ver no trailer são dos Beattles, uma banda que eu não estou acustomada a ouvir mas são incríveis, acho que também uma música do Ed Sheeran faz parte da trilha sonora. Os personagens são incríveis, o personagem principal canta muito bem e o final do filme é bem correcta, porque ele poderia ter continuado a carreira de cantor a cantar músicas que não eram dele e ser um cantor rico e bem sucedido mas ele preferiu contar a verdade e distribuir as músicas de forma gratuita.


7 Curiosidades:

  1. Este filme foi a estreia do protagonista Himesh Patel como ator de longas

  2. No festival de Montclair (EUA) 2019: for premiado como melhor filme pelo júri popular

  3. O orçamento foi de US$26 milhões

  4. E a bilheteria mundial foi de US$137 milhões

  5. O papel de Ed Sheeran foi escrito para Chris Martin, que não pôde aceitar por um conflito de agenda

  6. Ana de Armas chegou a filmar cenas como um interesse romântico do protagonista, mas apagaram sua participação

  7. Danny Boyle desistiu de filmar Bond 25 para fazer este filme no lugar


6.Homens de Preto- Internacional


Opinião:

Com a minha pesquisa para as 7 curiosidades abaixo eu descubri que este filme é um remake do filme de 1997, mas em fim eu não gostei tanto do filme depois de um determinado momento já queria sair do cinema e ir para casa. Mas para quem gosta de aliens e coisas relacionadas com espaço e aventura é um filme okay, eu não gostei tanto mas tem pessoas que gostaram então todas as opiniões contam.


7 Curiosidades:

  1. Frank (dublado por Tim Blaney) e Os Vermes (dublados por Thom Fountain), são os únicos personagens do primeiro MIB: Homens de Preto de 1997, que também aparecem neste filme

  2. O filme seria originalmente um crossover com "Anjos da lei". o remake da série oitentista com Johnny Depp. Os planos para o crossover fracassaram, tornando-se um spin-off do filme de 1997

  3. Tommy Lee Jones e Will Smith declaram que não voltaram para este filme, mas eles aparecem em uma pintura no escritório de MIB de Londres

  4. Este é o 2º filme de F. Gary Gray que é uma sequência de uma produção de Barry Sonmenfeld

  5. Os atores Chris Hemsworth, Rafe Spall e as atrizes Tessa Thompson, Rebecca Ferguson nasceram em 1983, é muita coincidência que 4 figuras centrais de um filme tenham nascido no mesmo ano

  6. Foi ideia do diretor F. Gary Gray escalar os irmãos gêmeos Larry e Laurent Bourgeois, como os vilões do filme, Chris declarou: "Há algo tão impressionante e também irritantena maneira como eles se movem em sincrónia perfeita. Eles até terminam os pensamentos um do outro".

  7. Os irmãos Bourgeois são dançarinos profissionais

  8. Os agentes do MIB têm usado o mesmo relógio, padrão da Hamilton Ventura, desde o início. O icônico relógio foi lançado pele primeira vez em 1957

E estes foram os filmes que eu vi no cinema, podem comprar online acho que todos já estão disponíveis, espero que tenham gostado protejam-se e até ao próximo post. bjs!

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page