top of page
Foto do escritorJoyce

Filmes do mês de Março

Hey meus amores, que tal relembrar alguns filmes que estiveram no cinema no mês de Março? Neste mês consegui ver 6 filmes diferentes e posso vos dizer que me surpreendi porque pela primeira vez fui ver um filme de terror no cinema.


1º-Dumbo

Eu amei o filme, Dumbo é um dos meus filmes favoritos da Disney, porque me faz sentir várias emoções ao mesmo tempo, e eu amei o que eles fizeram no live-action, acabaram por mudar a história um pouco o que foi bom porque não queria ver a mesma coisa outra vez, mesmo sendo nostálgico, para mim não faria sentido fazer a mesma coisa, a mesma história mas só que num formato diferente. Gostei do vilão da trama ele tem muita personalidade, eu acho que é isso que faltou nos outros vilões dos live-actions da Disney. Em geral a história esta bem escrita, os personagens são maravilhosos e bem reproduzidos os efeitos especiais são bem reais em relação á recriação dos animais.E o que eu mais gostei foi que no final o circo libertou todos os animais para os devolver aos seus respectivos habitats naturais o que eu acho que foi um apelo para as pessoas que trabalham e não trabalham nos circos.


5* Estrelas


9 factos:

-O filme é dirigido por Tim Burton e escrito por Ehren Kruger;

-É um remake em live-action do longa-metragem animado Dumbo de 1941;

-É baseado na história de Helen Aberson ;

- O filme em live-action estreou 77 anos depois da estreia da animação;

-Para preparar a sua personagem, a atriz Eva Green fez muitos exercícios para fortalecer os seus braços, mas o seu maior desafio foi superar o seu medo de altura;

-Como Dumbo é um filme infantil, a produção colocou uma garrafa pet, para que toda vez que um ator falasse um palavrão, fosse colocado dinheiro dentro da garrafa, dizem que o ator Collin Farrell foi responsável por encher a garrafa, que depois de cheio todo o dinheiro foi doado para a caridade;

-No final do filme tem uma grande mensagem para que os animais não vivam em cativeiro, mas sim no seu habitat natural;

- O filme não conta com animais reais.





2º-Shazam

Agora passei a saber que a DC e a Marvel são duas coisas diferentes! Não me julguem não sou uma pessoa de quadradinhos. Para falar a verdade gostei muito do filme e dos personagens é bem engraçado e discontraído e Shazam é um herói bem diferente mesmo em termos da história e de poderes. O filme em si esta bem feito, os efeitos especiais são bons (não comparemos com os da Marvel!), eles escolheram excelentes atores para interpretar os personagens. o cenário achei meio aleatório e teve umas cenas que para mim forçaram uma lição de mural que deu certo e que não ficou uma coisa muito pesada e sim descontraida.


4*Estrelas


10 factos:

- É baseado em o personagem Shazam da DC comics;

-Produzido pela DC filmes e a New Line Cinem, distribuido pela Warner Bros. Pictures;

-Dirigido por David F. Sandberg e o roteiro foi escrito por Henry Gayden

-É o filme de menor receita do DCEU, mas foi considerado lucrativo;

-É considerado o melhor fime da DC desde "The Dark Knight" pela critica;

-Música de Benjamin Wallfisch;

-Seu nome original é Capitão Marvel, mas tiveram que mudar porque a Marvel possuía direitos sobre a marca;

-O Shazam foi classificado pela revista Wizard como o 55º maior herói de todos os tempos

-A aparência original do herói foi baseada no ator Fred MacMurray que era muito popular na época;

-O herói chegou a fazer parte da Liga da Justiça, mas depois saiu afirmando não ter experiência.





3º-Capitain Marvel

Eu tenho a certeza que muita gente vai ficar ofendida por colocar a Capitã Marvel em terceiro lugar mas para falar a verdade não gostei tanto quanto Shazam, acho que não é porque o filme é horrivel ou não tem os seus encantos mas para mim essa é a minha opinião final. Senti falta de um pouco de humor por parte da personagem principal mas para subtituir isso colocaram mais sarcasmo, mas a personagem em si não é muito engraçada e ela tem uma personalidade muito forte por ter sufrido muito no passado. Gostei muito por ter tido um filme em que a personagem principal é uma mulher forte e independente. A parte boa é que é um filme imprevisível o que é bom.


4*Estrelas


7 factos:

- É baseado na personagem Carol Danvers da Marvel Comics;

-Produzido pela Maruel Studios e distribuido pela Walt Disney Studio Motion Pictures;

-Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck e escrito por Geneva Robertson-Dworet;

-É o primeiro filme de super herói da Marvel Studios liderado por mulheres;

-É o primeiro filme após a morte de Stan Lee e o logo de introdução, desta vez vez uma coletânea das melhores participações do autor;

-A trama se passa nos anos 90 e as referências são nitidas como umas sequências de perseguição e edição de som e imagem que lembram os filmes da época;

-O nome não vem por causa da empresa onde foi criada mas por causa de Mar-Vell, personagem recorrente em seus quadrinhos que serve como mentor e aliado de Carol.





4º- Pet sematary

Este filme é bem marcante porque foi o primeiro e o último filme de terror que irei ver no cinema, mas para ser sincera não era muito assustador e para um filme de terror esse é o principal objetivo. Mas para algumas pessoas, algumas cenas podem ser bem assustadoras. O filme em termos de susto não é tão assustador como eu esperava o que foi bom para o meu ponto de vista mas para quem gosta de excelentes filmes de terror este não é um filme que eu indico, mas para quem tem medo de filme de terror como eu, é um bom filme para começar a apreciar os filmes de terror.


3*Estrelas


6 factos:

-É um filme americano de gênero terror subrenatural;

-Dirigido por Kevin Kolsch & Dennis Widmyer e escrito por Jeff Buhler;

-É a segunda adaptação de 1983 com o mesmo nome;

-Stephen King baseou-se muito em experiencias pessoais;

-Ellie Creed interpretada por gêmeas;

-Usaram 6 gatos differentes para interpretar Churchill, o gato da Ellie.







5º-What mens want



Eu queria muito ir ver este filme no cinema principalmente depois de ver o trailer, porque me pareceu muito engraçado e também por causa da personagem principal. Em geral o filme é bem produzido e tem uma pequena lição de moral no final, ele mostra como muitas mulheres são tratadas no ambiente de trabalho e como estas são sexualizadas e deixadas de lado quando o assunto é promoção. O filme conta também com um personagem LGBT que é o secretário da personagem principal. É engraçado e muito animado mas esperava mais, mas me contento com o que temos porque o filme em si não é mau.


4*Estrelas


5 factos:

-É uma remake do filme de 2000 com o nome "What women want";

-Foi escrita por Tina Gordon & Jas Waters;

-Produzida por: Will Packer, produtoras: BET Films, Paramount Players e distribuida pela Paramount Players;

-O roteiro é da Nancy Meyers, a diretora de "Operação cupido (1998)";

-A protagonista (Taraji P. Henson) já entrepretou em uma série de sucesso, cujo o nome é "Empire", ela entrepretava a personagem Cookie Lyon.


6º-Fight with my family

O filme é bem engraçado mas tinha tantas expectativas de que seria muito bom por causa do ator Dwayne Johnson, mas foram por água abaixo porque ele só apareceu 2 vezes no filme e não teve muitas falas. Para mim o filme precisava de um roteiro melhor porque apartir de um momento do filme muita coisa começa a ser um bocado confuso. Bom se gostas de wrestling ou de filmes autobiográficos provavelmente irás gostar eu não gostei assim tanto achei que foi um roteiro priguiçoso e tive a impressão de que ficou inacabado ou que faltava alguma coisa.


2* Estrelas


3 factos:

-É um filme biografico escrito e dirigido pelo Stephen Merchant

-É baseado num documentário de Mx Fisher, que retrata a careira profissional de WWE da wrestler Paige

-Foi filmado na Grã-Britanea e Estados Unidos





Espero que tenham gostado do post desta semana se quiserem outros tipos de posts comentem aqui ou então no meu instagram.

Até a próxima semana, bjs.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page