top of page
Foto do escritorJoyce

Talvez a culpa é minha

Atualizado: 25 de out. de 2019

Sou pequena ainda para entender o que é isto de sentir culpa, de sentir que estás completamente errada e que os adultos que estão certos de tudo, me pergunto se algum dia eu irei ter razão. Provavelmente quando for mãe irei perceber, eu entendo de facto nós adolescentes temos falhas, não somos perfeitos e nem somos totalmente donos de nós mesmos, mas será que a culpa é toda nossa? Provavelmente nos olhos deles e sim somos os culpados de tudo. Nós que lhes damos preocupações, nós que lhes damos motivos que os fazem sentir vergonha, nós perdemos muito tempo da vida deles mas na verdade nos somos aqueles em que eles protegem mais do que tudo no mundo, somos aqueles que os fazem sorrir e mais do que tudo nos somos os que completam os seus corações com amor e felicidade.



Entender os adultos e os pais é uma coisa quase incompreensivel para nós

porque ainda não tivemos oportunidade de viver coisas que eles já viveram e ninguem sabe mais do que eles as consequências dos seus atos, é o que faz deles adultos com muitas responsabilidades e os pais agem atráves do instinto e proteção. A base do entendimento é atráves da conversa e empátia, não nos conseguimos entender-nos se tratamos um ao outro como se o outro é inferior por causa das nossas experiências de vida, mas também significa que temos que respeitar uns aos outros.


Talvez a culpa é minha por ser tão eu...

tão adolescente.

Por me deixar desleixar

Por esquecimento

Por não ter feito tudo o que querias que eu fizesse

Talvez a culpa é minha de me sentir tão culpada, por não me fazer compreender.


Todos nós temos culpa, todos nós falhamos, mas não somos perfeitos.Tenta entender antes de julgar, mas lembra-te que as pessoas gostam muito de ti e querem o teu melhor e não querem que te sintas/se maguado, nós só temos que entender que as pessoas que preocupam-se connosco nos amam mesmo que pensemos o contrário.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page